
COLESTEROL
O colesterol é frequentemente referido como sendo uma gordura. Esse costuma ser o primeiro erro das pessoas em relação ao tema. Na verdade, trata-se de um álcool com estrutura semelhante a de um hormônio, que se comporta como uma gordura, sendo insolúvel em água e no sangue. O colesterol entretanto, tem uma película de um composto chamado lipoproteína, que funciona como uma espécie de revestimento, tornando-o solúvel em água e pode ser transportado pelo sangue.
Lipoproteínas são descritas em termos de sua densidade. De um modo geral, lipoproteína de alta densidade (HDL) transporta o colesterol das células para o fígado, já a lipoproteína de baixa densidade (LDL) leva o colesterol para as células. Daí vem a distinção entre os dois tipos de colesterol.
Em 1784 foi isolado a partir de cálculos biliares. Nome dado no grego de Chole (biliar) e stereo (sólido). Um álcool chamado de esteroide e transportado pelo sangue. As plantas tem um composto semelhante fitosterol. A maior parte do colesterol é fabricado pelo corpo e a outra ingerido pela gordura animal saturada ou gordura hidrogenada encontrada nos bolos, biscoitos, bolachas, cremes. É sintetizado 20 a 25% pelo fígado o restante pelas glândulas renais, intestino e órgãos reprodutivos. É a molécula mais abundante no cérebro, faz parte vital das membranas, hormônios como estrogênio, progesterona e testosterona, síntese e absorção da vitamina D e transportadores de moléculas e substancias e organelas que digerem invasores, base da bainha de mielina para proteger, isolamento e impulso elétrico das células nervosas, no fígado é convertido em bílis que dissolve a gordura dietética e transporta a vitamina A,D,E,K. A gordura animal é fonte de colesterol e mistura complexa de triglicerídeos. É uma gordura saturada que envolve vários alimentos industrializados.
1. O seu corpo usa o colesterol para produzir hormônio que ajudam a combater o estresse e protegê-lo contra doença cardíaca e câncer.
2. O seu corpo precisa de colesterol para produzir todos os hormônios sexuais, incluindo androgênio, testosterona, estrógeno, progesterona e DHEA.
3. O seu corpo usa colesterol para produzir vitamina D, vital para os ossos e sistema nervoso, crescimento, metabolismo mineral, tônus muscular, produção de insulina, reprodução e funcionamento do sistema imunológico.
4. Os sais biliares são feitos do colesterol. A bile é vital para a digestão e assimilação da gordura da alimentação.
5. O colesterol age como um antioxidante, nos protegendo contra as lesões por radicais livres que levam a doença cardíaca e câncer.
6. O colesterol é necessário para a função correta dos receptores de serotonina no cérebro. Como a serotonina é uma substância química que promove o bem estar, não é surpresa que o nível de colesterol baixo tem correlação com comportamento agressivo e violento, depressão e tendência suicida.
7. O leite materno é especialmente rico em colesterol e contém uma enzima especial que ajuda o bebê a utilizar esse nutriente. Bebês e crianças precisam de alimentos ricos em colesterol para o seu crescimento garantindo o desenvolvimento cerebral e do sistema nervoso.
8. Protetor da demência, faz parte da bainha da mielina.
Voce sabia que LDL não é medido é um algoritimo. È calculado. Retiram do colesterol total um número. Por quê os laboratórios mudaram de 50 anos para cá de 320 para 200 e 100 como parametro. Não diminuiu o nível de mortalidade cardíaca.
Aumenta o colesterol por hipertiroidismo, resistência insulina, desidratado, faz exame mas bebem pouco quantidade de água. Quando tem um problema maior no corpo o colesterol aparece. O problema então é outro. Colesterol baixo o sistema imunológico fica baixo, propensão ao câncer. Carboidratos simples aumenta o colesterol. Óleo vegetal é péssimo, precisa parar mesmo com azeite. Uma colher de sopa de azeite tem 80 azeitonas. Consuma côco que tem ácido graxo de cadeia média. É uma gordura saturada que faz parte de 50 % do cérebro. Colesterol não vem da gordura e surge da cascata do acetil coa, da glicólise.
O problema é usar remédio para baixar o colesterol , mas tem efeito colateral é um veneno. Estatina em todas as pesquisas apresentam melhora em 1% isto é risco relativo. Na análise absoluta não serve para nada. Quer dizer baixa efetividade. Além dos efeitos colaterais, custo. O musculo começa doer, perde a memória. Veja o site Spacedoc.com. Um astronauta tomando 6mg , um dia voltando da corrida, chega em casa não reconhece a casa. Foi nos médicos disseram que não tinha nada a ver. Um ano depois tomou de novo, não reconheceu ninguém , ficou 13 horas assim. Abriu um site e começou a receber carta do mundo inteiro. Pessoas com aminésia global transitória, aumenta de câncer , dor muscular. A primeira estatina no mundo surgiu em 1959 triparanol causava cegueira. A segunda 2001 foi a cervastatina 31 mortes. A primeira oficial 1987 lovastanina. Quem toma estatina vive cansado.
Amiga (o) que Deus te de o discernimento do Espirito Santo para conhecer a verdade e ela te libertar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário